Já os humanos são criativos e inventivos, mais voltados a paixões e devaneios poéticos. Historicamente falando, foram os humanos os responsáveis por inovações introduzidas em diversas culturas. É característico dos humanos observar o que os outros fazem e inventar em cima disso. Conta-se que a agricultura e o tratamento do couro foi inventado após um tempo passado entre os elfos. Assim como outros povos, eles conhecem o ferro e sua fundição, porém nunca chegaram a se refinar na arte pelas limitações que o ferro tem.
No caso dos Anões, apenas quando estes aceitaram aprendizes humanos entre seus ferreiros e ourives (em troca de conhecimentos de fabricação e fermentação de bebidas) é que as inovações tecnológicas puderam ser inventadas. Um grupo particularmente talentoso de humanos ficou até mais tarde nas oficinas criando e modificando um uso para um velho caldeirão de ferro, usado no preparo de sopa para os mineiros... Este grupo, futuros fundadores da Guilda a Motor, batizou seu invento de “Caldeira a Vapor”.
Devido a estes e outros avanços, a Guilda a Motor conquistou seu lugar na sociedade de Pangeus, sempre visando reduzir o uso de magia, substituindo pela segurança da Ciência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário